Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

21/08/2011

Comentários daaulas dos dias 12 e 13/08/2011 de Matemática Aplicada

Olá neste fim de semana trabalhamos com os blocos lógicos ,onde na Sexta fomos para o laboratório de Matemática ,a professora nos passou vários exercícios ,que podemos aplicar nas crianças nos anos iniciais do Ensino Fundamental.No Sábado a orientadora seguiu de manhã com atividades com os blocos lógicos a serem aplicados com as crianças ,em seguida ela nos pediu para pesquisarmos na Internet diferentes exercícios com blocos lógicos a serem aplicados com as crianças . Ela nos orientou sobre um fórum que está aberto na net-aula para nós postarmos essas pesquisas referentes aos blocos lógicos que pesquisamos ,em seguida ela nos passou um livro na biblioteca virtual ,onde nós lemos os 3 primeiros capítulos e iremos responder pela net-aula questões referentes a esse livro ,que se chama "Metodologia do Ensino da Matemática de Sérgio Roberto Lopis . Também estão na net-aula 3 vídeos e  questões referentes a esses vídeos para nós respondermos .Eu e as colegas do grupo do trabalho dos Parâmetros Curriculares da Matemática já dividimos as páginas para cada uma para podermos apresentar o trabalho na semana que vem, no sábado a tarde.Foi um fim de semana bem proveitoso Abraço Letícia.

Um comentário:

  1. Comentário das aulas do dia 12 e 13/08
    Nesta aula trabalhamos sobre os blocos lógicos, diferentes atividades para desenvolver com as crianças.A professora aplicou diversas atividades conosco e isso é muito importante sentimos dificuldades que os alunos possam ter ao realiza-las.Procuramos outras sugestões na internet para ser postado na net aula.
    A leitura dos três primeiros capítulos do livro Metodologia do Ensino da Matemática de Sérgio Roberto Lopes foi muito proveitoso, mesmo sendo num sábado à tarde (aí que sono. hehehehe)
    As aulas estão sendo realizadas no laboratório de matemática ótimo espaço para a disciplina.
    Josiane

    ResponderExcluir