Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

11/11/2011

Avaliação

A disciplina de matemática aplicada a educação infantil é extremamente importante para o currículo do curso de pedagogia, pois mostra como ensinar os alunos de forma rápida e prazerosa, utilizando jogos e materiais diversos.

No decorrer da disciplina, relembramos conteúdos da época de escola, o que foi muito interessante, pois muitos exercícios já nem lembrava mais, mas com o desenvolvimento das atividades e as explicações da professora tudo ficou esclarecido.

Apesar de ter faltado algumas aulas, consegui absorver conhecimentos, alguns meio "adormecidos" em função do tempo.

Acredito que após a conclusão da disciplina, nos tornamos aptas ao ensino da matemática, tendo a certeza de que faremos um bom trabalho com os pequenos, lembrando sempre que para termos sucesso em sala de aula, antes de mais nada, devemos ter muita criatividade para que os alunos tenham interesse nas aulas e um desempenho satisfatório.

Um dos conteúdos que mais gostei de rever foi frações, pois lembro que na escola adorava as aulas de matemática por isso.

Deixo registrado um agradecimento a Professora Marlene pela dedicação e paciência e às colegas pelo companheirismo.

Abraços e um ótimo feriado à todas!!

Fabi




frações

http://www.somatematica.com.br/matkids

achei esse site interessante, é um jogo ensinando frações!

abraços