Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

21/08/2011

Aulas do dia 19 e 20/08
No primeiro momento da aula foi para ajudar as alunas a entrarem no blog, após fomos para o laboratório de matemática e trabalhamos com o ábaco. Foi muito bom manusear o material; a importância do material concreto para os alunos compreenderem a unidade, dezena e centena.Após vimos o sistema binário no inicio fiquei um pouco confusa, pois ele é base dois primeiramente estava fazendo errado e com a ajuda da professora comecei a fazer a troca corretamente.
No turno da tarde foram as apresentações sobre os parâmetros curriculares nacionais 1° e 2° ciclo. Foram muito boas as apresentações, esclareceram bastante, pois cada ciclo complementa o outro.
Josiane




















Nenhum comentário:

Postar um comentário