Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

21/08/2011

Aula do dia 19 e 20

Olá!!


A aula de sexta a profe nos liberou para a organização do trabalho que tinhamos que apresentar no sábado sobre os Parâmetros Curriculares de Matemática para o 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental, aproveitamos esse tempo para montar os power point para a apresentação. No sábado pela manhã, a profe nos ajudou a entrar no blog e realizar as postagens, pois ainda não tinhámos conseguido acessar, resolvemos isso e fomos para o laboratório de matemática, onde realizamos algumas atividades com o ábaco, adorei manusear esse material. Acredito que para as crianças compreenderem melhor centena, dezena e unidade esse material é o ideal, o material dourado eu já conheço e sempre achei muito bom, mas agora conhecendo o ábaco com certeza ele é mais fácil para as crianças manusear e fazer as trocas. A tarde então foi direcionada aos trabalhos do 1º e 2º ciclo onde cada grupo apresentou seu ciclo os trabalhos foram bem claros e objetivos, deixando bem claro o que se deve trabalhar em cada ciclo e como trabalhar.

Bjos!! Boa Semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário