Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

23/09/2011

Aulas dos dias 16 e17 de Setembro de 2011

Neste fim de semana trabalhamos com cálculos começando por números ,ordens e classes (C,D,U),depois Adição= Arredondamento e aproximações,por decmposições,algarítmo da adição,cálculo mental,trabalhamos com as formas geométricas e seus valores dos lados correspondentes,multiplicação ,adição de parcelas iguais,região retangular, multiplicação por 10,100 e 1000,arredondamento,multiplicação por decomposição,propriedades da multiplicação(comutativa,associativa),divisão das formas geométricas(retângulo),por estimativa,algorítimo,divisão pela separação das ordens(unidade ,dezena,centena) e divisão por estimativa .Foi um fim de semana onde trabalhamos com muitos números até agora na disciplina,foi bem legal .Abraço Letícia.

21/09/2011

novidades de atividades

Pessoal, vejam no Site da revista Nova Escola novaescola.org.br: Educação Infantil:o que a turma sabe sobre o zero. Jogo Batalha - Tese: Os Sentidos do Zero - de Fabiane Guimarães e resenha do livro: Ensinar e Aprender Matemática na Educação Infantil e nas séries Iniciais - Reportagem Sistema de numeração na Pré Escola - Vale a pena conferir!!!!!!