Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

22/11/2011

Olá meninas,
pois é, chegamos ao fim de mais uma disciplina!
Aprendemos muitas coisas, relembramos outras, tivemos oportunidade de fazer muitas trocas, pois foram muitas e muitas atividades, trabalhos em grupo, leituras, resenhas, resumos, PCNs, provas, momentos concretos de aprendizagem com diversos materiais (blocos lógicos, tangran, régua de frações, ábaco, etc), o blog que nos proporcionou uma forma de compartilhar tudo que achávamos interessante sobre a matemática (muitos sites legais), apresentações dos softwares e até uma oficina surgiu em nossa caminhada! (pena que poucas pessoas puderam ter o contato com o material e explicações que preparamos com tanto carinho! Mas valeu.)
Acredito que nos esforçamos bastante para realizar todas as tarefas da melhor maneira possível, sabemos que o tempo passa rápido e precisamos aproveitá-lo bem, todas as sextas e sábados nossos encontros rendiam muito trabalho.
Nossa turma era pequena e isso sem dúvida facilitou nossa comunicação e interação. Foi muito bom esse tempo que estivemos reunidas estudando é claro! Cada vez que abria meu e-mail e via alguma mensagem da professora Marlene, pensava: "ai, o que a profe inventou agora?" Mas acho que nos saimos bem. Tudo, todo aprendizado, vai ser muito bem aproveitado quando formos ensinar e trocar experiências com nossos alunos.
Agora vamos continuar nos encontrando nas aulas ou pelos corredores, mas com a certeza de que cumprimos mais uma etapa de nosso curso, compartilhamos momentos legais com pessoas queridas e aprendemos muito juntas! Bjs e bom final de semestre :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário