Neste final de semana exploramos Os blocos Lógicos, suas características e aplicabilidade. Verificamos várias e diferentes formas de utilizá-los em sala de aula. Ainda, pesquisamos em livros didáticos, algumas atividades relacionadas ao reconhecimento do número e das diferentes formas.
Como todo o trabalho com a matemática está fundamentado em nossa bibliografia apresentada no plano de ensino da disciplina, estivemos analisando os capítulos referentes à origem dos números, a construção do conhecimento lógico-matemático do ponto de vista piagetiano e o início da representação do número na criança. A obra de Sérgio Roberto Lopes, A Metodologia do ensino da Matemática é de fácil compreensão, sendo uma leitura leve e agradável, dando subsídios importantes ao nosso trabalho.
Espero pelas postagens que complementarão as minhas afirmações feitas até aqui.
teste
ResponderExcluirteste
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNas aulas do dia 12 E 13 de Agosto, trabalhamos com os blocos lógicos, até então eu não conhecia direito e adorei todas as atividades realizadas para se trabalhar com alunos, como: o saco surpresa, dominó da diferença e jogo das cartelas, a orientadora nos mostrou como podemos utilizar este material da melhor forma possível com os pequenos. Nós também pesquisamos mais atividades que envolvem os blocos lógicos e eu encontrei três que achei interessante, que são o jogo 'Cozido', 'Cópia com transformação' e 'Jogo da negação'. Também estivemos analisando A obra de Sérgio Roberto Lopes.
ResponderExcluir