Apresentação

Este Blog é parte integrante do desenvolvimento da disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, do Curso de Pedagogia, da ULBRA Guaíba.
Aqui serão postados trabalhos, comentários, conclusões e demais atividades pertinentes à disciplina. A construção do blog se dará de forma colaborativa através da participação de todos os integrantes da turma.
Profª Marlene Menegazzi

17/11/2011

Oficina: "Reencantando a Matemática"

As alunas desta disciplina tiveram como última tarefa, a organização e a realização de uma oficina. A mesma era destinada à atividade do campus intitulada"Universitário por um dia", onde alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede escolar da região passaram o dia no campus participando das mais variadas atividades.
As acadêmicas apresentaram, inicialmente, o Curso de Pedagogia, suas características e abrangências e após, destacaram o trabalho desenvolvido na disciplina de Matemática Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais, a importância do ensino da Matemática e o desenvolvimentos correto dos seus conceitos com as crianças.
As atividades desenvolvidas durante a oficina detiveram-se na exploração do Tangram  e na construção de cartões de fractais.
A oficina foi muito bem desenvolvida, graças a um planejamento de extrema qualidade, onde todas as alunas tiveram a sua parcela de participação.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido!
Sinto-me orgulhosa em tê-las como minhas alunas.
Abaixo, temos algumas fotos da oficina.








Nenhum comentário:

Postar um comentário